Quando você deve sair de um emprego?

Deixe o seu trabalho para encontrar uma posição melhor remunerada? Definitivamente. Deixe o seu trabalho para ter uma ótima oportunidade? Absolutamente. Embora você nem sempre possa desistir porque precisa do dinheiro, conheça alguns sinais que ajudarão você a identificar quando é hora de começar a procurar um novo emprego:

Você não tem inspiração e está entediado.

Quando você deve sair de um emprego?
Lembra quando você começou a trabalhar naquele lugar? Você sentiu a paixão e a emoção todas as manhãs? Mesmo que essa não fosse a sua situação, aceitar esse trabalho em particular parecia ser uma boa decisão por causa do pagamento, localização ou oportunidade de avançar.
Agora você está se apresentando todas as manhãs chato, derrotado e sem esperança. Considere se você deseja continuar mantendo isso por oito horas (ou mais) de segunda a sexta-feira.

Você continua prometendo que vai deixar um emprego.

Muitas pessoas se sentem cansadas de seu trabalho e decidem que desistirão de uma vez por todas. Depois de uma noite tranquila, pense sobre isso e descubra se você teve um dia estressante ou algo diferente. Em vez de prometer todos os dias que você vai sair, comece a ser proativo fora do trabalho, vendo em que empresa você gostaria de trabalhar e começar a se tornar a pessoa que você quer se tornar.

Você não se encaixa neste ambiente de trabalho.

Quando você deve sair de um emprego?
Talvez você tenha um ótimo trabalho em que você ganha muito dinheiro. Talvez você tolere a maioria de seus colegas, mas sente que não se encaixa. Às vezes, não há nada de errado com o trabalho, mas a empresa ou o chefe não concorda com seus valores, ética ou personalidade. Esta é uma situação difícil porque outro trabalho pode não ser tão diferente. Pense no que aconteceria se você se aproximasse de seu superior e tentasse encontrar uma maneira melhor de se encaixar. Se isso não for uma opção ou se você não puder ir para outro departamento, talvez seja hora de deixar esse trabalho.

Você não quer o trabalho que seu chefe tem.

Uma das razões pelas quais você ficou lá é porque sua empresa promove o crescimento. Tem certeza de que quer um trabalho de gestão como seu chefe? Se você não pode suportar a ideia de estar no lugar do seu superior, então provavelmente deveria pensar em sair para as outras pessoas crescerem.

Você não está interessado em produtos ou serviços.

Quando você deve sair de um emprego?
Esqueça o pagamento, posição e todos os seus colegas. Se você não pode se envolver com as coisas que sua empresa vende, então como você pode ter sucesso trabalhando lá? Lembre-se, as empresas adoram ter funcionários que defendem sua marca. Não é justo para a empresa que você não pode apoiá-lo.

Você tem um chefe terrível.

Às vezes tudo que você precisa é de um mau gerente para sair pela porta. Por que você deveria lidar todos os dias com alguém exigente, incompetente, infeliz, egoísta, imaturo ou controlador? A menos que tenha certeza de que essa pessoa vai sair em breve, talvez você deva começar a procurar outra oportunidade.

Você não faz um bom trabalho.

Quando você deve sair de um emprego?
Apesar de suas habilidades, você constantemente entrega coisas de menor qualidade porque você não tem a paixão necessária. Talvez você faça isso porque o trabalho é muito difícil ou porque você não conhece as políticas da empresa. Independentemente da situação, seria uma boa ideia pensar em procurar um emprego diferente se os seus projetos não estiverem no mesmo nível que os outros.

Você está estressado, ansioso e infeliz.

Certamente haverá dias em que você desejará estar em casa descansando e dormindo. Mas se esse é um sentimento que você experimenta com frequência, pode haver um problema. Possivelmente o trabalho nem sempre é muito divertido, mas se você está um pouco ansioso ou estressado sobre pensar sobre as coisas que você deve fazer, então faça um favor a si mesmo e saia de lá enquanto puder.

Eles não estão tirando proveito de suas habilidades.

Quando você deve sair de um emprego?
Se eles constantemente promoverem alguém e não você, talvez alguém do alto não tenha percebido como você é talentoso. Em vez de desperdiçar seu potencial naquele lugar, mude para outro onde valorize e respeite seu trabalho.

Não importa qual seja a razão para querer deixar um emprego, só você pode determinar se deve sair. Depois de ter tomado a decisão de deixar o seu trabalho, certifique-se de fazê-lo da melhor maneira possível para que você deixe as portas abertas no caso de você ter que retornar ou precisar de referências de trabalho.

Escrito por 

Bacharel em Filologia. Sempre olha para as coisas de um lado mais brilhante e acha que tudo vem da cabeça. Ela acredita que o mais importante é cumprir o tempo com as pessoas e atividades que amamos. Ela não pode imaginar um dia sem risos, xícara de chá / café e boa música.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *