25 coisas para fazer quando você se sentir sozinho e solitário

A solidão nem sempre é escolhida. Quando ele começa a incomodar ou perturbar o comportamento diário de uma pessoa, pode ser o momento certo para pedir qualquer ajuda ou conselho, seja um conhecido, membro da família ou alguém especialista no assunto.
Você tem que saber diferenciar entre ficar sozinho e se sentir sozinho. Há muitas pessoas que estão cercadas por pessoas, colegas de trabalho e amigos, até mesmo familiares, e sentem um vazio difícil de explicar. Esses casos são muito mais complicados porque a pessoa deve saber o suficiente ou aprender a fazê-lo para determinar a causa profunda que causa esse desconforto.
Aqui algumas coisas que você pode fazer se você se sentir solitário sozinho:

Feche os olhos e respire

Coisas para fazer quando você se sentir sozinho e solitário
Faça algumas pequenas preparações de antemão: coloque-se em um espaço em sua casa onde você se sinta confortável. Se puder, acenda algumas velas e incenso. Feche os olhos devagar e devagar, com os joelhos semi-flexionados ou sentado de pernas cruzadas, respire pelo nariz. Você deve notar como ele entra no seu corpo, expande-se e alimenta-o. Você pode desenhar o ar pela boca ou nariz. Faça pouco a pouco e ponha muita consciência, entre três e no máximo dez vezes (para evitar hiperventilação). Se você sabe como fazer isso, você também pode meditar.

Mime-se como uma criança

Eu acho que você costuma falar sozinho. Como se houvesse outra pessoa dentro de você. Bem, neste caso, essa pessoa será sua criança interior. Se não, é um bom momento para começar a praticar. Você será encarregado de fazer com que ele se sinta bem, que ele seja feliz, que possa se expressar livremente e sem censuras de qualquer tipo, fazê-lo rir, você será responsável por cumprir todos os seus desejos. Primeiro, cumprimente-o. Se ele não responder, pergunte a ele o que há de errado com ele, que problema ele tem, por que está triste, o que ele quer comer no jantar, se ele quer brincar … Você deve tratá-lo com a máxima doçura e compreensão. Se você tiver problemas, seja paciente, é uma criança. Você ficará surpreso com o que isso pode lhe dizer.

Cozinhar

Procure o prazer de cozinhar. Não tenha pressa. Faça uma receita especial (mas difícil para o seu nível) para a pessoa mais especial, isto é, você. Toque música tranqüila, sirva um copo de vinho, prepare os ingredientes em silêncio, desfrutando de cada corte que você faz, delicadamente, agradecendo por poder dedicar esse tempo. Uma dica, não faça duas coisas ao mesmo tempo, trata-se de desfrutar de preparar a comida, mesmo que leve duas horas, você deve estar sempre relaxado, mas atento ao que faz em todos os momentos.

Faça alguns ofícios

Desenhe, pinte, esculpa … o que você gosta mais. Você é ruim em um desenho? Não importa! Tire uma foto ou foto de uma revista, pegue um papel em branco (um pouco gordo, os bons), um bom lápis e comece a desenhar. Antes de dedicar um mínimo de dois minutos para ver a imagem que você irá representar, observe os detalhes, respire e conecte-se a ela. Acima de tudo, não perca a paciência e não se desespere.

Ir caminhar

Você tem que ir passear sozinho! Em vez disso, você anda com você mesmo. Não namoro, pelo menos por este tempo. Escolha a rota e aproveite a estrada. Se você gosta do mar, da montanha … A chave é entrar em contato com a natureza novamente. O ditado “eu me sinto mais sozinho em uma cidade grande transbordando de pessoas do que apenas no meio do campo”, eu acho que é muito representativo. Conecte-se à verdadeira natureza.

Assista suas fotos ou organize-as

É provável que sentimentos de melancolia ou tristeza profunda surjam quando você o faz, mas espere um pouco, espere até que a emoção passe, você verá como, em um tempo, o sentimento é transformado em algo muito mais bonito e internamente. Você começará a se sentir melhor. Lembre-se dos bons momentos, em solidão ou companhia, isso não importa.

Vá ao cinema

Porque no cinema você não estará sozinho sob a condição de ter um ingresso para o horário de transmissão popular. No cinema sempre reger uma atmosfera de “grupo”: se é a comédia – você vai rir com estranhos ao redor e se é uma tragédia – você vai chorar.

Vá e faça algum exercício

No ginásio, num parque, onde quer que você corra, faça exercícios, pratique yoga ou algo que seja só seu. Aprenda a andar de skate. Quando você recebe a condição física – você consertará sua condição mental. Desgastado mas sempre presente “Uma mente sã em um corpo saudável”!

Encontre um hobby

Se estamos lidando com um hobby, significa que fazemos o que gostamos, não o que é imposto, dito ou ordenado. Quando praticamos o hobby, uma hora por semana, significa que separamos uma hora só para nós mesmos! Hobby nos caracteriza, separando-se das massas e nos ajuda a conhecer a nós mesmos.

Entre no banco

Em qualquer banco. Diga que você quer um empréstimo; você terá um interlocutor por no mínimo uma hora. O importante é que você não recebe o empréstimo no final.

Visite um museu ou galeria

Coisas para fazer quando você se sentir sozinho e solitário
Mas faça isto quando é anunciado orientação pela exibição. É melhor investigar quando a exposição leva o próprio artista – renda tripla: você ascendeu culturalmente, aprendeu algo que nem sequer pensou e conversou com o famoso rapaz.

Conheça a cidade

Em um dos passeios turísticos. Eu sugiro um passeio de bicicleta, Segway ou de barco. Você não estará sozinho e terá alguém para fazer perguntas o tempo todo. Demora apenas para se preparar para a pergunta inesperada para guias turísticos.

Pegue uma câmera

Porque o homem com a câmera nunca está sozinho e mais uma vez prova que sua cidade pode ser fotogênica. Embora selfies atraiam outras pessoas! Tire algumas fotos!

Obter um animal de estimação

As pessoas solitárias que levam seus animais de estimação para passear têm mais oportunidades de conhecer seus vizinhos ou outras pessoas de interesses semelhantes. Levar seu cachorro para passear todos os dias pode estender o círculo de conhecidos com os quais você rapidamente e facilmente estabelecerá contatos mais próximos.

Cantar

A única coisa melhor do que cantar é mais cantar, disse uma vez Ella Fitzgerald. Cantar pode ser divertido, pode melhorar o humor, inspirar e iniciar a missa. Toque sua música favorita e cante karaokê, você se sentirá como se um grande número de pessoas estivesse ouvindo você e você queira se apresentar com a melhor luz.

Dança

Dançar relaxa o corpo e melhora o seu humor. E quando você consegue melhorar seu humor significa que sua solidão não está mais em sua mente.

Voluntário

Se você quer gastar seu tempo livre de uma forma de qualidade e conhecer muitas pessoas novas, interessantes e diferentes, então o voluntariado é ideal para você.

Leia um livro

Pesquisas realizadas em redes sociais mostram que as pessoas que lêem regularmente tendem a passar mais tempo na sociedade e participar ativamente em várias atividades culturais. Mais frequentemente cobrem eventos no ambiente, vão ao cinema, ao teatro e conhecem facilmente novas pessoas.

Encontre o motivo pelo qual você se sente solitário

Pense nas suas expectativas. Não pense que apenas relacionamentos intensos com outras pessoas irão ajudá-lo a não ficar sozinho. Nas raízes da solidão sempre está o problema que temos com nós mesmos. Não importa o quão ruim você se sinta, a solidão vai diminuir ou desaparecer quando você direcionar a atenção para suas próprias necessidades e maneiras de enfrentá-las.

Estabeleça metas

Primeiro de janeiro não é a única data em que você pode definir metas. Tire um tempo e pense sobre o que você quer e como você pode alcançá-lo. Quando você está preocupado com isso, você não terá tempo para pensar na solidão.

Escrever

Se você está sozinho e não sabe o que você faria – comece a escrever. Você pode começar escrevendo um artigo profissional de seu campo, algumas histórias ou até mesmo romances. Talvez não funcione, mas talvez sim.

Ajude os outros

Ajude seu vizinho a limpar o quintal, faça alguma compra em vez de seu vizinho idoso. Há também muitas mídias sociais nas quais você pode ajudar as pessoas em algum assunto. Ajudar os outros fará com que você mova o foco de si mesmo.

Encontre um parceiro no seu problema

Se você conhece alguém que, como você, se sente solitário, por que não se une e supera um problema comum? Bem, isso seria maravilhoso.

Vá em um curso

Pode ser o que você quiser. Curso de línguas, massagem, dança… Tantas possibilidades. Você conhecerá muitas pessoas interessantes com interesses semelhantes e, além disso, você dominará uma nova habilidade.

Jogar videogames

É absolutamente OK jogar videogames sozinho. Existem muitos jogos de vídeo para um único jogador, onde você pode desfrutar e você nem perceberá que está sozinho.

Escrito por 

Bacharel em Filologia. Sempre olha para as coisas de um lado mais brilhante e acha que tudo vem da cabeça. Ela acredita que o mais importante é cumprir o tempo com as pessoas e atividades que amamos. Ela não pode imaginar um dia sem risos, xícara de chá / café e boa música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *